segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Final de semana tumultuado no Rio

Moradores da Comunidade de Curicica fecham rua para protestar contra a falta de luz

Moradores de curicica, zona oeste do rio, fecharam a Estrada dos Bandeirantes, na altura de Jacarepaguá, para protestar pela constante falta de luz na região. Manifestação violenta com pneus queimados e outros objetos causaram pânico e tumulto para quem passava na região.

Acompanhe a reportagem da Record Rio


Detalhes: A Light (Companhia de Energia Elétrica) no Rio de Janeiro, deve explicações a população sobre essas constantes falta de energia no bairro. E a população também precisa aprender que manifestações e protestos não são interditando ruas e fazendo balburdias para chamar a atenção. Quer protestar? Vocês vão ter todo o meu apoio, mas vai protestar no congresso, na porta da prefeitura ou da Light.

E o morador que subiu no poste, pelo amor de Deus, meu amigo!! Não faça mais isso, arriscar sua vida por incompetência dos outros, por favor, né!

Grávida morre no meio de dois ônibus no Rio, mas bebê consegue sobreviver

Na última sexta-feira, 28/01, uma grávida de sete meses foi prensada por dois ônibus em Bonsucesso, Zona norte da cidade. Com vários ferimentos pelo corpo, Alexandra Silva, de 36 anos, não conseguiu sobreviver e morreu na hora, mas um médico que estava no local conseguiu fazer o parto da criança. A família agora tenta encontrar forças no nascimento do bebê. No entanto, minutos depois do acidente, pouca coisa mudou. Motoristas desrespeitando e parando fora do ponto e pedestres atravessando a rua em local inapropriado.

Veja a reportagem completa.  

Seguinte: Não adianta colocar fiscalização no local só na hora que o repórter está fazendo a matéria. Eu já cansei de falar aqui no blog, sobre os motoristas que não respeitam os passageiros e pensam que estão levando animais dentro dos coletivos. Andam correndo, com o pé pesado sem ligar para segurança de ninguém. E esse transporte “alternativo” das vans. Todo mundo sabe, TODO MUNDO, que a maioria são irregulares e ninguém coloca um ponto final.

E não vou aliviar de ninguém. Atenção pedestres: não adianta também reclamarem que os motoristas não respeitam, se vocês não atravessam no lugar apropriado e reservado a vocês. Transito é feito de gentilezas, então, todos devem colaborar.

E voltando ao assunto do bebê, do pequeno Júlio César, que ele saia dessa e seja um guerreiro nesta vida. Meus sentimentos a essa família.

Operação policial prende 14 pessoas na zona sul do Rio

Uma investigação de oito meses, fez a Policia Civil colocar atrás das grades 13 homens e uma mulher por envolvimento com tráficos de drogas em uma comunidade da zona sul.

Veja a reportagem

Até quando esses imbecis vão pensar que o crime é vantajoso e que abre portas? – De acordo com a delegada responsável pela operação, o tráfico não acabou, mas está mais discreto. Como eu sempre digo, precisamos prender os fornecedores!!

E sobre a denuncia da moradora a corregedoria da polícia deve investigar essa acusação de que os policiais da UPP estão de olho nas meninas de 11 e 12 anos e esculachando moradores. Ela falou e agora vai ter que sustentar o que disse até o final.

Policial é preso após confusão em acidente de carro

Dois carros se envolveram em um acidente na estrada do Catonho, no bairro de Sulacap, na zona oeste da cidade. Enquanto os envolvidos na batida resolviam como ficaria os prejuízos, um outro carro bateu no segundo veículo que estava no acostamento. Do veículo saiu um policial militar que estava à paisana. O policial começou a ameaçar os envolvidos e disparou bala em um dos veículos.

Veja a reportagem

O abuso de poder é o sobrenome desse policial, não é? Agora, ele vai extorquir os companheiros dele de prisão. Você conseguiu sujar o nome da instituição mais uma vez.

E o jogador do Flamengo também terá que se justificar. Por que estava dirigindo sem habilitação e bêbado? Duas faltas graves.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Armas e drogas são apreendidas em comunidade de Niterói (RJ)

Traficantes entraram em confronto com a polícia na comunidade Coronel Leôncio em Niterói. Na operação os policiais apreenderam maconha, uma pistola de uso exclusivo das forças armadas e fermento para misturar à cocaína. No confronto um bandido ficou gravemente ferido.

Imagens Record Rio


A operação foi muito boa e isso eu não posso negar e ponto final. Mas eu tenho que bater em uma tecla até alguém ouvir. Não adianta só prender o vendedor, é preciso prender o fornecedor também.

Ah, e com a apreensão dessas drogas todas, vão acontecer diversos roubos, pois os traficantes precisam pagar essa divida, por isso que eu falo que o fornecedor também precisa ser preso.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Padeiro suspeito de pedofilia é preso no Rio

Edson Machado, senhor de 50 anos, foi preso no morro da Formiga, Tijuca, zona norte da cidade, por suspeita de molestar uma garota de 11 anos. Esse homem era vizinho dessa jovem e ainda é acusado de abusar de outras cinco crianças.

Acompanhe a reportagem da Record Rio


É um animal mesmo, não é? Foram mais de cinco crianças abusadas. E ainda vai vir o tal dos Direitos Humanos, proteger esse individuo. E o direito da criança fica como?
E todo mundo já sabe que estuprador não tem vez na cadeia, vai virar mocinha dos caras na cadeia.

Em alguns momentos, CADEIA é pouco para um sujeito desse. É de ficar INDIGNADO. 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adolescente é preso pela 16° vez

Não é piada não! Pela 16° vez, um garoto de 14 anos foi preso com um carro roubado. Desta vez, ele foi detido na madrugada de terça-feira (25) na capital paulista.

O menor de idade na delegacia ainda falou palavras ofensivas aos policiais e mordeu o dedo do delegado.

Confira a reportagem da Record



Por que as autoridades não discutem a redução da maioridade penal? – Eu já deixei bem claro que sou a favor da redução. O poder da impunidade faz esse garoto fazer o que quer! Como disse o senhor que teve o carro roubado “Um moleque desse mata o tanto que ele quiser, não tem lei para ele. Se ele tem tanta potencia para roubar, porque ele não tem para pagar o crime que faz?”.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Caos em hospital do DF

Dezenas de pacientes estão sem atendimento desde segunda-feira (17) em Brasília no hospital Santa Maria.

A paralisação é por medo do contrato com o governo não ser renovado. O hospital tem várias acusações de fraudes e desvio de verbas. Com as interrupções dos trabalhos os pacientes do SUS não foram atendidos. O hospital apenas atendia doentes em estado gravíssimo.

Apesar de constatada as irregularidades, o governo renovou o contrato com o hospital por mais três meses.

Imagens Rede Record


Olha, não estou aqui para explorar o sofrimento de ninguém, mas é lamentável ver que situações como esta ainda acontece no Brasil.

Em minha opinião, todos os Políticos que assumissem um cargo no governo deveriam ter que devolver o seu convênio médico e ser atendido pela rede pública. Aí eu queria ver, se a saúde nesse País não iria funcionar. 

E não podemos esquecer que isso aconteceu em Brasília!! Uma cidade que foi "planejada"!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Policia prende militar por tentativa de roubo na Zona Norte do Rio

O militar Fabrício Gomes Batista, de 19 anos, do Exército foi preso com um comparsa na noite desta quarta-feira, quando tentavam roubar uma moto no bairro da Penha. Eles foram flagrados por policiais militares que desconfiaram da atitude suspeita.

Imagens Record Rio



Só alguns detalhes: algumas pessoas estão dizendo que os militares roubam, pois o salário que eles recebem é baixo. Concordo que o salário é baixo, mas quando ele entrou na instituição sabia quanto iria ganhar! Então, não justifica e ponto final.

E o seguinte amigo: não quer virar notícia? Não entre em confronto com a polícia e não faça nada que é fora da lei.

Vergonhoso ver ainda essas pessoas sujando o nome da instituição. PAU NELES. 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pancadaria no jogo entre Flamengo e São Paulo

Mais uma vez cenas horríveis no futebol brasileiro. O jogo entre Flamengo e São Paulo pela copinha, terminou em pancadaria entre os “torcedores”, que podemos chamar de vândalos dos dois times.

“Torcedores” do São Paulo se infiltraram, sem uniforme, na torcida organizada do Flamengo, que tiveram que fugir para a brigar não tomar outras proporções. O time Paulista perdeu por 1 a 0.

Imagens Rede Record



Até quando vamos ter que ver cenas assim? O futebol faz tempo que deixou de ser diversão e virou caso de polícia! E mais uma coisa, se o Brasil fosse um país sério, alguma lei já tinha posto um ponto final nestes casos, mas não, eles continuam preferindo contabilizar mortos e feridos. PALHAÇADA!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brasil Solidário - RJ

Imagem: Google

O Brasil de norte ao sul está ajudando as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Vários locais estão recebendo e transportando as doações da população para essas pessoas.

Lugares como: Shoppings, repartições do governo, ONGs e postos policiais estão aceitando qualquer coisa que possa ajudar. As principais necessidades continuam sendo; água mineral, produtos de higiene pessoal, fósforos, isqueiros, velas, roupas, colchões e cobertores.


Essa é a hora de deixar as diferenças de lado e ajudar!

Saiba onde doar

- Delegacias, postos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar ou Polícia Rodoviária do Estado do Rio - Ministério Público Estadual (Av. Marechal Câmara, 370 - centro / Das 10h às 17h) - Palácio da Guanabara (Rua Pinheiro Machado, s/n - Laranjeiras) - Cruz Vermelha do Rio (Rua Coronel Bernardino de Melo, 2085 - Nova Iguaçu) e de todo o País - Viva Rio (Rua do Russel, 76 - Glória) - Secretaria de Assistência Social de Petrópolis (Rua Aureliano Coutinho, 81) - Centro de Cidadania de Itaipava (Estrada União Indústria, 11.860 - Petrópolis) - Ceasa Grande Rio (Av. Brasil, 19.001 - Irajá - [21] 2333-8217) - Ceasa São Gonçalo (Rod. Amaral Peixoto, Km 9,5 - Colubandê) - Fiperj Niterói (Alameda São Boa Ventura, 770 - Fonseca) - Repartições de Aruarama e sede da prefeitura (Av. Nilo Peçanha, 352, 2º andar, Centro) - Unidades da Aruarama Solidária (Av. Brasil, 10, 2º andar - Centro) - Sede da Assistência Social de Cabo Frio (Rua Florisbela Roza da Penha, s/n° - Braga - das 8h às 17h) - Sede da Coordenadoria de Serviços de Cabo Frio (Av. Joaquim Nogueira, 271 - São Cristóvão) - Metrô Rio, nas estações: Ipanema-General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central, Saens Peña, Nova América-Del Castilho e Pavuna - Lojas Americanas do Rio - Lojas do grupo Pão de Açúcar do Rio de Janeiro e Grande São Paulo


Imagem: Google

Dinheiro: A prefeitura de Teresópolis abriu uma conta corrente para que sejam feitas doações. (Banco do Brasil, agência 0741, C/C 110000-9)
A prefeitura de Nova Friburgo também tem uma conta para receber verba de ajuda da população. (Banco do Brasil, agência 0335-2, C/C 120000-3)
A prefeitura de Areal colocou uma conta para receber ajuda do restante da população (Banco do Brasil, agência 2941-6, C/C 15708-2)
ONG Viva Rio disponibilizou uma conta para que sejam feitas doações (Banco do Brasil, agência 1769-8, C/C: 411396-9)
O Banco Bradesco também liberou uma conta para receber valores a serem repassados para as vítimas da região Serrana (Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, C/C 2011-7)

A Caixa Econômica Federal abriu uma conta em nome da Defesa Civil para recebimento de verba (Agência 0199, C/C 2011-0 para a operação 006)
O Itaú-Unibanco também colocou uma conta a disposição do governo do Rio, para receber valores aos moradores da Região Serrana (Agência 5673, C/C 00594-7)
As doações também podem ser feitas por meio de instituições comoCruz Vermelha,LBV - Legião da Boa Vontade e a Caritas Brasil(veja mais detalhes)
Sangue: O Ministério Público ainda reforça que há necessidade de doação de sangue para pessoas que estão feridas. (HEMORIO - Rua Frei Caneca, 8, Centro)
Shoppings: Além disso dos pontos de coleta, os centros comerciais da Aliansce, que administra shoppings, também doarão R$ 100 mil em itens de primeira necessidade. "Se os centros de compras de outras regiões do Brasil também desejarem colaborar, serão muito bem vindos", declarou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, em nota envidada pela entidade.

- Shopping Iguatemi (Rua Barão de São Francisco - Gloria [21 2577-8777) - Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240 - Bangu - [21] 2430-5130) - Carioca Shopping (Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha - [21] 2430-5120) - Caxias Shopping (Rod. Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias - [21] 2430-5110) - Passeio Shopping (Rua Viúva Dantas, 100 - Campo Grande - [21] 2414-0003) - Santa Cruz Shopping (Rua Felipe Cardoso, 540 - Santa Cruz - [21] 2418-9400) - Shopping Grande Rio (Rod. Presidente Dutra, 4.200 - S.J. de Meriti - [21] 2430-5111) - Via Parque Shopping (Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca - [21] 2430-5100) - Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - [21] 2430-5122) - PátioMix Costa Verde Shopping (Rod. Rio-Santos, Lote B, Zona Industrial - Itaguaí [21] 3781-8888)

ONGs
Imagem: Google

A organização não-governamental Visão Mundial (ou World Vision)também se engajou no apoio às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Com o projeto "Espaço Amigável para Crianças" nas áreas atingidas, um local de transição para que a criança tenha uma rotina mínima, com atividades socioeducativas que possam minimizar os traumas causados pelo desastre. Para ajudar, doações podem ser feitas para (Bradesco, Ag. 3206-9, C/C 461.666-9, CNPJ: 18.732.628./0002-28)

Com informações do MSN

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chuva, mortes, deslizamentos e desabrigados: Rio de Janeiro perde a beleza mais uma vez

Os números de mortos e desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro não param de aumentar. Os últimos informam que já chegam a 385 pessoas mortas em decorrências das chuvas que atingem a região, desde a tarde da última terça-feira. A assessoria de imprensa informou que 17 pessoas morreram no município e em Teresópolis até o momento são 161 mortos. Segundo o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, são 39 mortos. A assessoria de Nova Friburgo informa que 168 pessoas morreram na cidade.

No meio deste cenário de muita tristeza e comoção, estão pessoas lutando para resgatar gente com vida. E no meio da batalha um bebê de seis meses foi resgatado com vida na noite de quarta-feira em Nova Friburgo. Ele ficou soterrado por mais de 12 horas junto com o pai, Wellington da Silva Guimarães, de 25 anos, que permaneceu o tempo todo abraçado ao filho.

Veja as imagens



Eu termino este texto com as palavras do Especialista Moacyr Duarte ao telejornal Bom Dia Brasil da TV Globo

“Não somos um país tão pobre assim, temos recursos humanos e tecnologia para resolver os problemas. Falta um governante de coragem que decida que é hora de investir na prevenção, ao invés de investir em resgate e chorar as vítimas que nem fizemos ontem aqui no Campo Grande.”

Veja as imagens



Não preciso comentar nada, não é?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

“Chuvas de verão”: Minas, Rio e SP sofrem com os alagamentos

A chuva que atinge alguns estados da região sudeste está provocando diversos alagamentos e mortes. Em São Paulo, os moradores do Jardim Pantanal estão sofrendo novamente com as enchentes. O bairro ficou conhecido no início do ano passado quando ficou totalmente debaixo d’água.

Imagens Record SP



No Rio de Janeiro, é a região serrana que sofre com os alagamentos, deslizamentos e mortes. A defesa civil divulgou que até o momento já são 57 pessoas mortas devido as fortes chuvas que atingem o município de Nova Friburgo, desde a tarde de terça-feira (11/01). Ainda nesta manhã de quarta-feira (12/01), três bombeiros foram soterrados em um novo desabamento de um prédio.

Imagens Record Rio



Em Minas Gerias a situação é a mesma. A chuva que atinge a Região Sul do estado e a Zona da Mata deixou diversos bairros alagados e moradores sem lugar para morar. Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, foram registradas 16 mortes até o momento.

Imagens Globo Minas


Olha é o seguinte: Não estou aqui para explorar a pobreza de ninguém, mas é vergonhoso ver como os “prefeitos e governantes” parecem que não fazem nada para proibir a construção de casas em determinados lugares. Eles abandonam a população de tal maneira, que é impressionante!

Sobre as construções em lugares de risco alguém precisa fazer algo. Será que está faltando pulso firme? Esses acontecimentos são diários, mas não deveriam ser, e ninguém faz nada! Fica tudo como está e a população fica refém disso. Cadê os investimentos que até agora não surtiram efeitos?

Entendo que as razões destas chuvas pode sim ser o “aquecimento global”, mas temos que ter uma formula para amenizar isso.

Desculpa, mas eu fico triste e impotente vendo as pessoas morrendo e perdendo tudo e o estado que o símbolo máximo da nossa sociedade não fazer nada!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Chuva provoca mais um dia de caos em São Paulo

Imagem: Google
Novamente os desastres feitos pela chuva é o tema do blog. Desde o dia 1° de janeiro, são 11 dias consecutivos de chuva na capital paulista. A mais trágica, aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 10/01, por volta das 22h10.

Na hora que choveu a cidade não parecia que havia sofrido tanto, mas foi só amanhecer para ver os estragos causados. Mortes, deslizamentos, vias expressas alagadas e muito desespero para quem ficou ilhado dentro de carros e casas.


Vejam as imagens do portal R7


Diante destas cenas, culpar apenas prefeitos e governantes é no mínimo ridículo. As pessoas também têm sua parcela de culpa, pois continuam jogando lixos nas ruas. O mais incrível é que vemos até sofá boiando em rios. São imagens rotineiras no dia a dia dos paulistanos.

Tem gente que é pior do que bicho, precisa ficar isolado da sociedade.

Eu como jornalista vendo essas imagens, me sinto impotente em não poder fazer nada para ajudar essas pessoas que perderam familiares, objetos pessoais, bens matérias e etc.

Meus sentimentos a essas pessoas.