quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

“Chuvas de verão”: Minas, Rio e SP sofrem com os alagamentos

A chuva que atinge alguns estados da região sudeste está provocando diversos alagamentos e mortes. Em São Paulo, os moradores do Jardim Pantanal estão sofrendo novamente com as enchentes. O bairro ficou conhecido no início do ano passado quando ficou totalmente debaixo d’água.

Imagens Record SP



No Rio de Janeiro, é a região serrana que sofre com os alagamentos, deslizamentos e mortes. A defesa civil divulgou que até o momento já são 57 pessoas mortas devido as fortes chuvas que atingem o município de Nova Friburgo, desde a tarde de terça-feira (11/01). Ainda nesta manhã de quarta-feira (12/01), três bombeiros foram soterrados em um novo desabamento de um prédio.

Imagens Record Rio



Em Minas Gerias a situação é a mesma. A chuva que atinge a Região Sul do estado e a Zona da Mata deixou diversos bairros alagados e moradores sem lugar para morar. Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, foram registradas 16 mortes até o momento.

Imagens Globo Minas


Olha é o seguinte: Não estou aqui para explorar a pobreza de ninguém, mas é vergonhoso ver como os “prefeitos e governantes” parecem que não fazem nada para proibir a construção de casas em determinados lugares. Eles abandonam a população de tal maneira, que é impressionante!

Sobre as construções em lugares de risco alguém precisa fazer algo. Será que está faltando pulso firme? Esses acontecimentos são diários, mas não deveriam ser, e ninguém faz nada! Fica tudo como está e a população fica refém disso. Cadê os investimentos que até agora não surtiram efeitos?

Entendo que as razões destas chuvas pode sim ser o “aquecimento global”, mas temos que ter uma formula para amenizar isso.

Desculpa, mas eu fico triste e impotente vendo as pessoas morrendo e perdendo tudo e o estado que o símbolo máximo da nossa sociedade não fazer nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário