quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chuva, mortes, deslizamentos e desabrigados: Rio de Janeiro perde a beleza mais uma vez

Os números de mortos e desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro não param de aumentar. Os últimos informam que já chegam a 385 pessoas mortas em decorrências das chuvas que atingem a região, desde a tarde da última terça-feira. A assessoria de imprensa informou que 17 pessoas morreram no município e em Teresópolis até o momento são 161 mortos. Segundo o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, são 39 mortos. A assessoria de Nova Friburgo informa que 168 pessoas morreram na cidade.

No meio deste cenário de muita tristeza e comoção, estão pessoas lutando para resgatar gente com vida. E no meio da batalha um bebê de seis meses foi resgatado com vida na noite de quarta-feira em Nova Friburgo. Ele ficou soterrado por mais de 12 horas junto com o pai, Wellington da Silva Guimarães, de 25 anos, que permaneceu o tempo todo abraçado ao filho.

Veja as imagens



Eu termino este texto com as palavras do Especialista Moacyr Duarte ao telejornal Bom Dia Brasil da TV Globo

“Não somos um país tão pobre assim, temos recursos humanos e tecnologia para resolver os problemas. Falta um governante de coragem que decida que é hora de investir na prevenção, ao invés de investir em resgate e chorar as vítimas que nem fizemos ontem aqui no Campo Grande.”

Veja as imagens



Não preciso comentar nada, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário