quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Será que alguém duvidava disso?

Imagem: Google
No primeiro dia de liberdade, um preso de Marília, interior de São Paulo, rompeu a tornozeleira eletrônica para escapar do monitoramento. Ao todo, 4.635 presos estão usando o aparelho. São todos que foram beneficiados pelo indulto de Natal.

O preso que rompeu a tornozeleira está foragido. O aparelho foi encontrado pela Polícia Militar após denuncias de testemunhas que viram o preso arrebentado o lacre. O equipamento foi encontrado em frente a uma agência do INSS em Marília.  

O uso das tornozeleiras foi instituído por lei federal neste ano.

Literalmente o DINHEIRO PÚBLICO jogado no ralo!! Mas era de se imaginar, o preso sai da penitenciária e joga a pulseira na rua pega um ônibus e vai para o outro lado!

Vejam a reportagem





Foi isso que eu escutei: “Alguns presos irão se sentir constrangido com isso daqui”?

Ah rapaz, pensasse antes de fazer coisa errada na rua!. Não quer virar notícia? Então, não dê motivo para a polícia e ande na linha.  

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chuva provoca novamente caos no Rio

Imagem: Google
A história é a mesma de anos atrás. Choveu e as cenas se repetem: pontos de alagamentos, vias expressas fechadas, acidentes fatais e etc.

Esse novo capítulo aconteceu na noite da última segunda-feira (27/12), colocando novamente em xeque a estrutura da cidade em comportar inesperadamente tanta água. Mas o que de fato está sendo feito para amenizar os estragos da chuva? Até quando vamos sofrer com essa mesma história?

Hoje o governador Sérgio Cabral anunciou que o Rio está investindo R$ 219 milhões em obras para recuperar a cidade após as últimas chuvas e a verba é destinada para contenção de encostas, drenagem de rios e revitalização de ruas.

No entanto, todo ano são investidos MILHÕES, BILHÕES de reais e os alagamentos, deslizamentos e mortes em razão da chuva continuam! Todo esse dinheiro que é investido vai para onde, então? No meu bolso eu estou procurando não tem nada!

Está na hora do prefeito e o governador falarem menos e trabalharem mais. O Rio de Janeiro (a Cidade Maravilhosa, lembra?) agradece.

Imagens da chuva

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Briga durante Choque de Ordem na Lapa

Uma matéria exibida na TV Record Rio no dia 21/12, mostrou um motorista exaltado após ter seu carro rebocado. O senhor causou uma enorme confusão na Lapa e saiu literalmente na porrada com dois guardas municipais.

Vejam as imagens



Engraçado: Os guardas estão apenas fazendo o trabalho deles! E ainda vem aqueles me dizer que ouve abuso de autoridade! Então, os guardas deveriam deixar esse senhor bater neles de bico fechado?

Ah, tenha paciência, né?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Banalizaram as agressões na Avenida Paulista, em SP


Mais um caso de agressão contra um casal de homossexuais aconteceu na madrugada do sábado na avenida Paulista. Os jovens andavam de mãos dados próximo ao metrô Brigadeiro, quando foram agredidos com socos e pontapés por cinco jovens. Depois dos dois apanharem muito, as vítimas procuraram algum segurança e viaturas policiais pela via, mas não encontraram. Um dos jovens chegou a desmaiar no local.

O caso foi registrado no 5° Distrito Policial da Aclimação e ainda não há nenhuma informação sobre os agressores. Nesse distrito também, foi registrado outro caso de agressão contra três rapazes homossexuais que aconteceu no dia 14 de novembro.

Nesse último caso os cinco agressores foram identificados, sendo quatro menores de idade. Todos os quatros estão detidos na Fundação Casa e o maior de 19 anos, está em liberdade, no entanto, já foi pedida a prisão preventiva.

Aí, as perguntas que eu faço são: Banalizaram o crime nessa cidade? – Virou uma coisa rotineira e ninguém coloca ponto final nisso? Cadê o Sr. Prefeito que não investe em segurança nessa via pública ? Como um grupo pensa que tem o direito de agredir uma pessoa por opção sexual, cor de pele, região onde nasceu?

São interrogações que alguém tem que responder?

Afinal, que cidade é essa? Alguém precisa colocar um basta nesse assunto.
Não sou eu e tão pouco a minha avó que poderá resolver isso!

Então autoridades, vamos trabalhar! Acordem para a vida, vocês estão em São Paulo, a maior cidade do país! Só para lembrar!!

Confira o vídeo abaixo:




Caos aéreo – Alguma coisa precisa ser feita!


Imagem Google
Os aeroportos de todo o país, falando a palavra certa estão uma MERDA. Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro de 2010, mais uma vez centenas de pessoas, inclusive eu, ficamos sem respostas sobre os intermináveis atrasos e falta de informações das empresas que oferecem o “serviço”.

Agora há pouco uma reportagem do R7 divulgou alguns dados: por volta das 10h30 da manhã, foram registrados 24% de atrasos desde 0h – o que corresponde a 201 voos. Ainda de acordo com os dados, foram programadas 839 decolagens. Desse total, 38 voos haviam sido cancelados (4,5%).

No Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o número de atrasos chegou até 45,8% o que equivale a 22 voos, de um total de 48 programados.

Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas, tinha 19 voos atrasados desde abertura (30.6%). No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (São Paulo), 19 voos atrasados.  

O engraçado é que todo mundo está falando que isso vai melhorar em 2014 com a Copa do Mundo. É vamos pensar positivo, só restam mais 4 anos. Coisa básica! Mas enquanto isso, vamos continuar sofrendo!! Vou perguntar para minha avó se ela tem alguma solução!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Pobre não é bicho e favela não é exótico!

Foto: Portal G1/ Henrique Porto
Hoje vários portais de notícias estão abordando que o Complexo do Alemão, virou ponto turístico para as pessoas que desejam conhecer o palco da guerra entre polícia e bandidos.

Alguns grupos de visitantes caminhavam calmamente e tiravam fotos do local, que agora está dominado pela Polícia e pelas Forças Armadas.

Agora eu não entendo uma coisa!! – Por que está tendo excursão para o Alemão? O que de engraçado tem lá?

O título resume tudo: Pobre não é bicho e favela não é exótico.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Menores armados são presos roubando pizzaria em São Paulo


Menores foram presos na madrugada deste sábado após assaltarem uma pizzaria em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Com o grupo de adolescentes, pasmem, uma criança de 11 anos também participou do roubo.

A Polícia foi acionada e conseguiu prender os bandidos que tentavam sair do local levando uma caixa registradora da pizzaria, bebidas e dinheiro.

Com as “crianças” foram encontradas duas pistolas, uma imitação de arma e rádios comunicadores. Os menores ficaram presos e o único maior de idade foi indiciado por roubo e corrupção de menores.

Engraçado, não é? – Agora esses menores ficarão presos no máximo 3 anos e voltarão as ruas. Depois reclamam porque eu sou a favor da redução da maioridade penal.

E será que as mães desses garotos não ensinaram que eles não podem pegar o que não são deles? Eles estão pensando que são quem? Que são igual bicho que vive isolado da sociedade!!

Veja a reportagem completa clicando aqui

Choque de Ordem urgente em Ipanema

Diversos moradores da comunidade do Cantagalo em Ipanema no Rio de Janeiro, perturbam a paz das outras pessoas escutando funk no último volume dia e noite. A UPP precisa tomar providencias urgentemente!!

Vamos trabalhar? Passarinho que não deve nada acorda bem cedo e começa a cantar!!